Ao anunciar intervenção federal na segurança do Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a conduta dos manifestantes que depredaram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, os apoiares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agiram como “vândalos, nazistas e fascistas fanáticos”.

“Todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. Vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, livre comunicação e livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as insituições que foram criadas para fortalecer a democracia. Essas pessoas, vândalos, nazistas e fascistas fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país”, disse Lula durante coletiva de imprensa.

Anúncios

O presidente disse ainda que quem promoveu a barbárie que deixou os órgãos dos Três Poderes totalmente destruídos será “encontrado e punido”. “Não tem precedente na história do país o que fizeram hoje”, disse. As informações são do Metrópoles.

Anúncios

The post Lula chama bolsonaristas que invadiram Planalto de “vândalos, nazistas e fascistas” appeared first on WRB- Web Rádio Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *